O padre Massimo Lombardi, assíduo nas redes sociais, fez uma crítica sobre o vídeo do Canal Porta dos Fundos, que mostra Jesus tento uma possível relação homossexual no especial de natal do grupo comediante. No facebook, o padre chamou a atitude de “piada”.
Lombardi comentou que é um homem de fé, e que ama a igreja dele, seguindo “os ensinamentos de Jesus, anúncio e testemunho o evangelho da paz, da inclusão, do respeito (sic)”, comentou ao acrescentar que briga “por defender a dignidade e a liberdade de todos”, pontua.
Segundo o padre acreano, é de se ficar “indignado com piadas sobre religiões”, visto que ele não entende “qual a necessidade de alguém, metido a intelectual ou artista, de machucar os sentimentos de quem acredita sinceramente em Jesus Cristo e consagra a ele até a sua vida”, completa.
CRÍTICAS - O Porta dos Fundos tem sido criticado pela maneira como retratou Jesus no Especial de Natal deste ano, um programa de humor, exibido na Netflix. O filme insinua que Jesus teve uma experiência homossexual após passar 40 dias no deserto. Grupos cristãos de várias denominações têm protestado contra o especial com veemência por se sentirem ofendidos em sua fé.