Os pais de Arthur Gael, de apenas 2 meses de idade, visitaram seu filho no Educandário Santa Margarida na quarta-feira, 13, após quase um mês de separação. Gilmara Furuno e Leandro Roberto de Oliveira ficaram uma hora com o bebê.
A mãe compartilhou o momento nas redes sociais, postando fotos do encontro e palavras de gratidão.
"Gratidão a Deus por nos conceder essa vitória, que tão logo o nosso bebê retorne para o seio familiar, que o espera com tanto amor, afeto, carinho e cuidados. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Estamos lutando por você meu filho e se precisar lutaremos por toda a nossa vida, tudo por você e para você", disse a psicóloga.
No entanto, o bebê Arthur Gael continuará no abrigo por mais 30 dias, de acordo com a decisão da Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). O Ministério Público do Acre (MPAC) solicitou que os pais mantenham contato com a criança por meio de visitas guiadas por funcionários do abrigo, e que recebam acompanhamento psicológico.