A rede de supermercados Araújo vem adotando uma série de medidas para proteger clientes e colaboradores. Entre as medidas, estão o afastamento de colaboradores com sintomas de resfriado e gripe, marcação na fila dos caixas para evitar a proximidade entre os clientes, além da higienização permanente dos espaços e dos carrinhos de compras, por exemplo.
A rede de supermercados estuda, também, facilitar o acesso de idosos às compras, com segurança. Para isso, tem buscado junto aos órgãos de fiscalização medidas que ampare a iniciativa. A ideia é abrir em horário especial e exclusivo para este público.
Quanto ao uso de máscaras, o Arasuper destaca que vem seguindo as normas publicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que destaca o uso do acessório em apenas pessoas que trabalham com a manipulação de alimentos nas cozinhas, como a padaria e o açougue.
Ao Notícias da Hora, a rede de supermercados disse, ainda, que não há risco de desabastecimento, o que reforça que não há necessidade de corrida emergencial para as lojas da rede. Manter a tranquilidade, mesmo em tempo de crise, é a melhor forma de vencer a pandemia causada pelo coronavírus.