O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), levou à vila Campinas em Plácido de Castro, no último sábado, 26, mais uma edição do Projeto MP na Comunidade. A ação aconteceu em parceria com o Projeto “Defensoria ao seu lado, cidadania mais perto de você “ realizado pela Defensoria Pública do Estado do Acre do Acre (DPEAC).
Na ocasião, o MPAC levou os serviços do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), do Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Napaz) e também os atendimentos oferecidos pela ouvidoria do Ministério Público.
O promotor de Justiça, José Lucivan Nery, titular da Promotoria de Justiça de Plácido Castro, falou da importância da parceria do Ministério Público com a Defensoria Pública na realização de projetos que visam atender à comunidade.
“Eu avalio essa edição do MP na Comunidade, em parceira com a Defensoria, como de suma importância. Esse projeto é uma forma do Ministério Público se aproximar do cidadão, prestando seus serviços e levando cidadania para os mais necessitados” , destacou o promotor.
Além dos serviços oferecidos pelo Ministério Público, os moradores da vila Campinas também receberam orientação jurídica, atendimento médico, vacinas, emissão de CPF e de 2ª via de RG, Cadastro Único e consulta do Auxílio Brasil e coleta de PCCU.
O coordenador do Núcleo de Cidadania e Projetos Itinerantes da DPE, defensor público Celso Araújo , ressaltou que a junção de esforços com outras instituições fortalece o atendimento à população.
“ Esse trabalho em conjunto é a melhor maneira de levar atendimento às pessoas, o que nós queremos é levar os nossos serviços á toda a comunidade, levando cidadania e dignidade, quero agradecer ao Ministério Público por essa união de esforços em prol da comunidade carente”, disse.
A ação contou ainda com a oficialização da união de trinta e oito casais durante casamento coletivo, promovido pelo Projeto Cidadão do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, (TJAC).