..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Parceria viabiliza mão de obra de reeducandos nos serviços de na limpeza de Cruzeiro do Sul

Parceria viabiliza mão de obra de reeducandos nos serviços de na limpeza de Cruzeiro do Sul

O prefeito Ilderlei Cordeiro assinou na última sexta-feira, 30, um convênio com o Instituto Penitenciário do Acre (Iapen), que permite que os reeducandos prestem serviços de limpeza em Cruzeiro do Sul e em troca ganham benefícios jurídicos, sejam profissionalizados e remunerados.

“A nossa gestão tem ofertado oportunidades aos homens e mulheres que precisam, como é o caso dos apenados. Eles só querem uma chance para mostrar o seu potencial, pois o mundo do crime não os pertence mais. Agradeço ao governador Gladson, ao Lucas e a Dalva do Iapen”, frisou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Gladson Cameli. A pareceria promove a inclusão social, geração de emprego, segurança pública e economia para o município.

“Essa parceria beneficia todos: apenados e sociedade. Eles saem da ociosidade de dentro dos presídios para se integrarem ao meio social, adquirindo uma perspectiva profissional para quando cumprirem sua pena”, destacou Lucas Gomes, presidente do Iapen.

A cada três dias trabalhados, o reeducando tem a remissão de um dia a menos de sua pena. Inicialmente, 80 apenados integram o programa.