Nesta segunda feira, 27, o podcast Conversa Franca recebeu o pastor Paulo Machado e José Augusto, grão-mestre de honra do Grande Oriente do Brasil.
José Augusto destacou que a maçonaria não é uma religião e sim uma instituição de homens livres e de bons costumes. Guto, como também é conhecido por amigos e colegas de trabalho, também comentou sobre os segredos e mistérios que envolve a maçonaria desde sua origem.
O grão-mestre citou exemplos de intolerância religiosa, mas o que mais chamou sua atenção foi de um homem dar um testemunho em uma igreja afirmando ter chegado ao grau 33 da maçonaria e ter dado sua alma ao demônio.
“Chegaram a me dizer que tinham relatos de irmãos que deram depoimento na igreja dizendo que tinha chegado, tinha atingido o grau 33 da maçonaria e justamente nesse grau 33, o satanás teria se personificado, teria criado uma forma humana e fez uma transfusão de sangue com ele, que hoje ele era um líder religioso, mas nas veias dele ainda corria o sangue de satanás porque ele fez essa transfusão", contou José Augusto.
O grão-mestre também comentou outro exemplo bem inusitado de tolerância religiosa.
“Minha mãe contava que ela era filha do prefeito na cidade de Feijó. E veja bem que o prefeito tinha lá suas regalias e suas influências e o meu avô quis batizá-la dando o apadrinhamento dela para um maçom e o padre se negou a fazer o batismo. A minha mãe teve que vir a Rio Branco e foi batizada em Rio Branco porque o pároco do município de Feijó disse que não, maçom não pode nem entrar na porta da minha igreja, quanto mais ser padrinho de alguém.”
Esse e outros assuntos você pode estar acompanhando através do nosso canal do YouTube do Notícias da Hora ou por nossa página no Facebook.