Um grupo de membros da Associação dos Ministros Evangélicos do Estado do Acre (Ameac) se reuniu com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues, para questionar a medida adotada pelo Governo do Acre que prevê, após a reclassificação da Regional do Juruá para a bandeira laranja, o fechamento dos templos.
Os líderes religiosos não concordam com a regra e, apesar de os números da Covid-19 aumentarem mais a cada dia, os religiosos expuseram ao prefeito a necessidade de se manter os templos religiosos abertos e prestando atendimento à sociedade cruzeirense., garantindo inclusive a renda as igrejas.
O prefeito ouviu atentamente cada religioso e posicionou-se favorável à manutenção das igrejas abertas durante o período da pandemia. "Naquilo que depender de mim, manteremos as igrejas abertas e o comércio funcionando. Sabemos da preocupação por conta da Covid, mas precisamos pensar no bem estar das pessoas”, diz o gestor.
Já o presidente da Ameac, pastor Carlos Mariano, agradeceu o prefeito Clodoaldo pela conversa. “Acreditamos que a igreja é o remédio para o espírito, para a alma então é fundamental manter as igrejas funcionando. Graças a Deus que o prefeito entendeu nosso posicionamento e hoje saimos bem mais tranquilos dessa reunião", disse.