..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

“Pegaram a placa do meu irmão e jogaram bem dizer no lixo”, diz Alberan Moraes sobre letreiro em homenagem a Alberto Lôro; Minoru esclarece

“Pegaram a placa do meu irmão e jogaram bem dizer no lixo”, diz Alberan Moraes sobre letreiro em homenagem a Alberto Lôro; Minoru esclarece

O cantor Alberan Moraes gravou um vídeo reclamando da retirada da placa que homenageia seu irmão, o também cantor Alberto Lôro (in memoriam) no Teatro dos Náuas em Cruzeiro do Sul. Segundo Alberan, o letreiro teria sido abandonado e “praticamente jogado no lixo”.

“A homenagem que foi feita ao meu irmão lá no Teatro dos Náuas Alberto Loro e depois foi retirada do jeito que foi... Mas hoje a gente foi ao fundo do poço... Pegaram uma placa que tinha indicando o nome do meu irmão e jogaram bem dizer no lixo. Está lá jogada”, denuncia.

Procurado pela reportagem do Notícias da Hora, o presidente da Fundação Elias Mansour, Minoru Kinpara, informou que assim que soube da retirada da placa e da reclamação de Alberan, determinou ao coordenador do setor em Cruzeiro do Sul a imediata revitalização e reinstalação.

“Fiquei sabendo hoje que essa placa tinha sido retirada. Eu não tinha conhecimento. Fiquei sabendo hoje quando surgiram as notícias depois da gravação desse vídeo aí que foi postado no Instagram. A placa estava deteriorada. Falei com o Mota (coordenador da FEM em Cruzeiro). Ele disse que a placa estava deteriorada. Tirou para fazer uma reforma, melhorar toda a estrutura dela, torná-la mais resistente, mais bonita, com outro material mais resistente. Só que entre o tirar e colocar, levou um tempo. Aí a placa ficou lá. Aí algumas pessoas passaram e comunicaram a família e houve essa manifestação. Eu falei para ele imediatamente fazer uma restauração. Ele pintou, revitalizou o mais rápido possível, não saiu como nós queríamos, mas a placa já foi colocada. Não era ainda o que a gente queria porque a gente queria com o material melhor, mas a placa já está lá na frente eu tenho muito respeito e muito carinho e muita admiração pela família do homenageado. Também pedi ao nosso coordenador, o Mota, que pedisse desculpas à família. Em nenhum momento houve intenção de tirar, de prejudicar, de excluir o nome”, explicou Minoru.

Alberto Lôro morreu vítima de um câncer em 2019. Em dezembro do mesmo ano, o Teatro dos Náuas foi batizado com o seu nome. Passou a se chamar Teatro dos Náuas Alberto Lôro.