..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Personal trainer diz que colegas prescrevem dietas para alunos sem ter formação acadêmica

Personal trainer diz que colegas prescrevem dietas para alunos sem ter formação acadêmica

No podcast Conversa Franca desta sexta-feira, 30, a convidada para bater um papo foi a personal trainer Angela Carvalhosa, que atua na aérea desde de 2012.

Nascida no município de Feijó, aos 2 anos de idade veio morar na capital. Após concluir o ensino médio,Angela se matriculou na Uninorte onde estudou educação física formando-se em 2012.

A personal trainer comentou durante o podcast que alguns colegas de profissão gostam de vender algo que não podem na prática estar oferendo quando personalizam um aluno.

“É o que mais tem. E além de passar a prescrição de treinos, prescreve também a alimentação. Tem colegas que tipo usa o útil ao agradável usando a prescrição de treino com a prescrição de alimentação, de dieta, e isso é muito errado, pois você está entrando na área de outro profissional apto para fazer isso. Cada um no seu quadrado. Todos, cada um tem, estudaram para específicas coisas. Eu estudei para passar treinos. Sou profissional para prescrever treinos, exercícios físico e qualidade de vida. Gente, na verdade, a gente promove a saúde e a prevenção de doença. Então a gente tá promovendo saúde”, diz.

A personal trainer também destacou que as pessoas que buscam uma academia e querem resultados de alimentação devem procurar um profissional na área que entenda do assunto.

“O aluno quer ganhar massa muscular, outro quer emagrecer, outro quer só manter o corpo. O outro é fazer a dieta por conta que está doente. E aí precisa comer uns alimentos que não vão prejudicar mais a saúde dele”, lembra.

Assédio

Durante o bate-papo, Angela entrou em alguns assuntos polêmicos, como assédio de professores a alunas, assim como assédio por parte de alunos a professores que buscam personal trainer em academias.

“Ja soube de colegas. Já tive cliente que me procurou porque o colega deu em cima e ela não queria. E diz que é aí, por conta desses colegas, que faz isso. Elas acabam procurando só a personal mulher, porque cria tipo uma barreira com o personal homem. Eu mesma já tive cliente de treinar dois anos direto, dois anos e chegar no último ano. O cara dá em cima de mim, se abrir e se declarar. Recentemente eu tive que dispensar um cliente por conta disso”, conclui Carvalhosa.

Assista ao podcast Conversa Franca no nosso canal do YouTube: