..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Pesquisa revela que pandemia do novo coronavírus perde força em julho, no Acre

Pesquisa revela que pandemia do novo coronavírus perde força em julho, no Acre

Embora a taxa de contaminação tenha sofrido queda, o número de óbitos ainda é considerado alto. O que torna a doença uma roleta russa para os infectados com o novo coronavírus.

Uma pesquisa do projeto Covid-19 Analytics, juntamente com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta para uma desaceleração da pandemia neste mês de julho no Acre. O Estado aparece com o Rt, índice utilizado para medir a taxa de retransmissão, abaixo de 1.

Isso significa que a média de contaminados por um infectado com o vírus está abaixo de um. Em 31 de maio, no início da pesquisa, a taxa de contaminação alcançou 1,18. Mas, começou a cair e fechou junho com 0,96. Isso denota que a pandemia vem perdendo força. Apesar de junho registrar os maior números de óbitos. Somente em um dia, foram registrados 16 óbitos.

Ainda de acordo com a pesquisa, os estados que apresentam desaceleração no índice de contaminação, são: Maranhão (0,8), Ceará (0,89), Amazonas (0,95) e Acre (0,96).

"Alguns estados podem dizer que o pior já passou e apresentam taxas de contaminação consistentemente abaixo de um e uma queda forte no número de mortes por dia. São seis estados que apresentam taxa de contaminação abaixo de um, mas o destaque maior vai para esses quatro”, conta o pesquisador Gabriel Vasconcelos.