..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Petição pede o cancelamento do concurso da Prefeitura de Rio Branco organizado pela Fundape

Petição pede o cancelamento do concurso da Prefeitura de Rio Branco organizado pela Fundape

O concurso da Prefeitura de Rio Branco, para a contratação de servidores públicos no setor de Educação, organizado pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino e Pesquisa e Extensão (Fundape), ligada à Ufac, pode acabar cancelado pela Justiça. Isso se a petição pública aberta na internet vingar.

Com quase 1 mil assinaturas até às 22 horas desta quinta-feira, dia 09, a petição online pede a assinatura da população, em especial os concurseiros que participaram do certame, para que o Ministério Público do Acre faça algo em favor dos participantes do concurso, inclusive com o cancelamento, dando maior lisura ao processo.

“A falta de organização e preparo é tanta, que inúmeras falhas e problemas têm sido identificados, denúncias de irregularidades vêm ocorrendo rotineiramente em vários momentos deste certame. Tal situação tem gerado inúmeros problemas aos candidatos, que tem visto seus dias, semanas e meses de preparação sendo desperdiçados em face das reiteradas “trapalhadas” ocorridas neste concurso”, alega o pedido.

Enquanto o Ministério Público do Acre se cala diante das denúncias, a prefeita Socorro Neri também mantém o silencia sobre os problemas que pairam desde o ano passado. Dessa vez, após o episódio de troca de provas, denúncias de irregularidade e até a suspensão do certame, algumas provas do concurso tiveram até 20% das questões anuladas.

Sobre isso, os candidatos que abriram a petição pública à comunidade, alertam: " Em síntese um candidato que teoricamente estaria fora do certame por ter “zerado” a prova de matemática, por exemplo, fato que ocorreu em grande escala, graças a essa atuação da banca, retornou à disputa a depender da sorte, podendo “ganhar” até 26 pontos”, relata o pedido.

Além disso, avalia os proponentes da denúncia, “isso é um absurdo, totalmente desproporcional”, uma vez que “essa pontuação equivale a 20% da pontuação máxima da prova”, o que, como alegam, “não é razoável e muito menos aceitável”. O documento é público e pode ser assinado por qualquer cidadão que tenham em mente que o concurso tem problemas graves e que, por isso, precisa ser cancelado.

>>> ACESSE A PETIÇÃO CLICANDO AQUI