A cidade de Plácido de Castro, no interior do Acre, registrou o primeiro caso de Covid-19, nesta segunda-feira, dia 06. Os dados devem ser publicados no boletim atualizado da Secretaria de Saúde do Acre.
Segundo a Prefeitura de Plácido de Castro, o registro foi confirmado ainda no domingo, dia 05, mas pelo horário, acabou não sendo publicado no primeiro boletim da semana. A cidade tem, ainda, 14 casso suspeitos, sendo seis descartados, e sete em análise.
Plácido de Castro fica a 30 quilômetros de Acrelândia, a cidade brasileira com maior número de casos proporcionalmente, e que registrou, neste domingo, o nono caso da doença, sendo três deles de servidores do hospital da cidade, contaminados em atendimento.
LEIA MAIS: Acrelândia: a cidade com mais casos de Covid-19 do Brasil
A cidade outrora conhecida como a “Princesinha do Acre”, agora vive dias de medo. Os comércios estão fechados, e os empresários da cidade amargam um prejuízo ainda sem contabilidade. Na área de saúde, poucos profissionais tentam dar conta da demanda e da contenção do surto. Na educação, tudo fechado, e sem previsão de retorno.