Setores da economia local devem voltar a funcionar com restrições a partir da segunda-feira, 1º de março. A decisão foi tomada durante uma reunião entre representantes do governo e empresários locais na noite desta terça-feira (23).
O encontro serviu para discutir as regras de funcionamento dos estabelecimentos considerados não essenciais que estão com suas portas fechadas desde o dia 1º de fevereiro, por força de decreto governamental, quando o Acre regressou à bandeira vermelha da covid-19.
Pelas regras, os estabelecimentos vão funcionar com capacidade limitada de público, limite de horário de funcionamento e para venda de bebidas, e só poderão abrir de segunda a sexta-feira.
No sábado, domingo e feriados, o governo vai manter as restrições. Nesses dois dias só poderão funcionar os postos de combustíveis e farmácias.
Restaurantes
Restaurantes devem voltar a abrir no Acre no dia 1º de março com capacidade de público de até 20%, limite de funcionamento até às 22h, de segunda a sexta-feira, e com venda liberada de bebidas até às 20h. Não abrirão aos sábados e domingos.
Comércio e escola
O comércio poderá abrir com capacidade de atendimento de até 20% durante oito horas, de segunda a sexta-feira; ja as escolas poderão retomar as suas atividades presenciais com limite de até 30%.
Bares e academias
A previsão é de que os bares e academias sejam liberados a partir do dia 9 de março com até 20% de sua capacidade total até às 22h.
Supermercados
Os supermercados também devem deixar de funcionar nos sábados, domingos e feriados.