Neste domingo (23) foi realizado no bairro do São Paulo, segundo distrito da cidade de Boca do Acre, um torneio de futebol beneficente, que contou com participação em massa de atletas do município. A iniciativa ficou por conta da Polícia Militar, no intuito de ajudar o jovem Leandro Kauan, que passa por problemas de saúde.
ENTENDA
A doença [câncer no osso do pé] que acometeu o jovem de 18 anos comoveu a opinião pública. Milhares de pessoas compartilharam em seus perfis nas Redes Sociais o pedido de ajuda através de cards de divulgação. Foi aí que o tenente Bruno Almeida, comandante da corporação militar na cidade, teve a ideia juntamente com sua equipe de ajudar através desse evento futebolístico. Os militares mobilizaram empresários da cidade, que fizeram a doação de um bezerro e um carneiro, para servir como premiação aos vencedores do torneio. A inscrição para participação custou R$ 100.
Em campo muita disputa, competitividade alta, que fez a alegria do extenso público presente, que também degustou muita comida e bebida vendida à beira das quatro linhas.
O número de equipes participando foi bastante elástico, tanto que até o início da noite ainda havia disputa pelo prêmio.
O campeão foi o escrete do bairro Rabo da Cobra, com o time do São Paulo na segunda colocação.