No próximo sábado (14), a escritora e poetisa, Cinthia Lazúli, e a ilustradora Nycole Queiroz lançam, no Memorial dos Autonomistas, a partir das 16 horas, o livro "Sentir - Uma viagem lírica", pela editora 3 Serpentes, com financiamento da Fundação Garibaldi Brasil. O evento de abertura será marcado por uma oficina de poesia intitulada “Poesia que escurece”.
Ainda fazendo parte do lançamento da obra literária, haverá um recital de poesias por Cinthia Lazúli. A Academia Juvenil Acreana de Letras também participa do evento cultural.
Às 17h30 haverá uma apresentação de música com os cantores Zé Henrique, Maya Dourado, Matheus Henrique, Aimêe Machado e Rodolfo Minari. A autora do livro, Cinthia Lazúli também dá uma palhinha na música.
Durante todo o evento o público poderá ainda apreciar a exposição das ilustrações que ocorrerá simultaneamente às atividades. "A poesia é muito mais do que escrita, ela também pode ser vista, sentida, cantada, ouvida e falada, nesse contexto a poesia é uma extensão da artista, os desenhos se complementam trazendo uma continuação visual da escrita, nessa viagem lírica e por isso a gente te convida a passar por essa travessia, dia 14 no Memorial dos autonomistas", cita Cinthia Lazúli.