No podcast Conversa Franca desta sexta-feira, 02, o convidado para bater um papo foi o policial militar e idealizador do projeto Amigo Solidário, Derineudo Souza.
A primeira ação social de Derineudo foi no bairro Caladinho, na periferia de Rio Branco, há seis anos. Ele e a sua companheira, Fátima Cristina, fazem esse trabalho juntos em alguns bairros da capital acreana.
O policial aprendeu a ajudar o próximo com o pai, que dava aula para crianças em situação vulnerável.
"Conforme eu vi as dificuldades, jovens sonhando sem enxergar uma luz, entendi que somos peças fundamentais na vida de muitas pessoas", disse Derineudo.
Ketlen, de 14 anos, foi alcançada pelo Amigo Solidário há quatro anos. Por meio do projeto ela passou a praticar ballet em 2018.
“Eu acabei conhecendo o projeto pelo ballet em 2018 quando eles foram lá pelo bairro, e eu nem sabia que existia esse tipo de projeto, e eu sempre via eles lá pelo bairro Caladinho doando brinquedos para as crianças, e foi aí que conheci o Dedé, e se não tivesse conhecido ele nem sei se estaria aqui hoje”, comentou.
Através do Amigo Solidário, Kletlen fez algumas algumas apresentações, uma delas no Teatro Plácido de Castro.
“Eu participei do ballet, acho que uns seis meses, sete, fazendo apresentações no teatrão. E uma das primeiras apresentações foi na quadra do colégio do Juarez Távora. Eu sei que hoje eu tenho ele como meu pai, minha família”, comentou ela emocionada durante o podcast.
Assista a este e outros assuntos em nosso canal do YouTube do Notícias da Hora.