Em protesto contra a falta de segurança na fronteira com a Bolívia, vereadores de Brasileia fecharam na manhã deste sábado (6) a ponte Wilson Pinheiro, acesso ao país vizinho. Eles querem a imediata presença de reforço policial na região e cobram os governos estadual e federal.
O ato é coordenado pelos vereadores Marinete Mesquita Mesquita, Elenilson Cruz, Leomar Barbosa, Marcos Tibúrcio, Lessandro Jorge, Jurandir Mesquita, Arlete Mesquita e Neiva Badotti.
Os parlamentares relataram que nos últimos dias a onda de roubos é assustadora não só em Brasileia, mas também em Epitaciolândia. Os assaltantes roubam no Brasil e levam com facilidade os veículos para Cobija. Não há barreira policial nos acessos ao país vizinho.
“Motoristas estão deixando seus carros e motos em casa para ir ao trabalho a pé, pois estão com medo”, disse o vereador Marcos Tibúrcio em uma live do jornal eletrônico O Alto Acre.
“Nossa população está temerosa, com medo de sair de casa, então, nossa ação será imediata. Estamos buscando ações imediatas por meio de nossos governantes já”, destacou a vereadora Marinete Mesquita.
Durante o ato foi colocada uma corrente com cadeados para impedir a passagem de veículos.