As obras da ponte sobre o Rio Madeira, em Porto Velho (RO), devem ser finalizadas até o final de fevereiro. A partir disso, o superintendente regional Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Rondônia, André Lima dos Santos, acredita que a inauguração pode ocorrer já em março desse de 2021.
Em entrevista ao site Rondônia Ao Vivo, o superintendente destacou que o atraso na entrega se deu por conta da falta de aço no mercado regional, e ainda pela alta do dólar, fatores ocasionados pela pandemia do coronavírus, que se fortaleceu em março e ainda causa prejuízos mundialmente.
“A empresa que está na obra comprou em junho de 2020 todo o aço necessário para a conclusão. Mas, ocorreu a pandemia, subida do dólar e as siderúrgicas exportaram toda a matéria prima, deixando o mercado nacional desabastecido. Hoje, quem procura por aço só recebe, no mínimo, em março”, explicou.
A finalização estava prevista para dezembro de 2020, mas acabou atrasando. “Hoje o aterro está 100% concluído. Dos 800 metros já temos cerca de 700 metros pavimentados. O aço para a obra chegou em dezembro e estamos trabalhando em dois turnos. Informamos à sociedade que o nosso prazo de entrega da ponte é no final de março de 2021, podendo até terminar antes”, finalizou o superintendente.