Um comunicado da Prefeitura de Santa Rosa do Purus informando sobre o decreto que institui ponto facultativo nos órgãos municipais em decorrência do falecimento de Francisco Horácio Taumaturgo de Moura, de 32 anos, tem causado polêmica. Isso porque a ficha criminal de Francisco é extensa.
Consta que Francisco Horácio foi morto quando policiais militares, civis e federais, além de soldados do Exército cumpriam um mandado de prisão em aberto contra ele. O rapaz chegou a trocar tiros com a polícia e acabou sendo atingido.
O ex-presidiário ainda foi levado para ser atendido no Hospital do município, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
O policiamento foi reforçado após a morte de Francisco Horácio. As autoridades temem represálias por parte de criminosos ligados a ele.
O Notícias da Hora tentou contato com o prefeito Assis Moura para ouvi-lo sobre decreto do ponto facultativo, mas o gestor não atendeu nenhuma das nossas ligações.
Veja a nota
A Prefeitura de Santa Rosa do Purus comunica que excepcionalmente nessa segunda-feira dia 17/08/2020 será Ponto Facultativo nos órgãos municipais, em decorrência do falecimento de Francisco Horácio Taumaturgo de Moura. A Administração Municipal se solidariza com os familiares pela perda e presta suas condolências às famílias Moura e Taumaturgo.