Entrou em vigor nesta quinta-feira, 26, um novo decreto assinado pela prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), com novas ações para conter o avanço do coronavírus no município.
Pelo novo decreto poderão funcionar o transporte fluvial em balsas, restaurantes localizados em rodovias, oficinas localizadas em rodovias, agropecuárias, lavanderias, borracharias, chaveiros, bancos, lotéricas, construção civil, hotéis, para os clientes já hospedados ou para novos, desde que no interesse da administração pública, funerária, telecomunicações e manutenção de redes elétricas e de telefonia, internet, com prévio agendamento do cliente e redução do número de funcionários no local.
Ainda de acordo com o decreto devem funcionar com prévio agendamento do cliente e redução do número de funcionários no local, as empresas dos seguintes ramos: óticas, concessionárias de veículos, oficinas mecânicas urbanas e pet shops.
Já as empresas não incluídas no texto do decreto podem funcionar desde que utilizem exclusivamente os serviços de delivery ou atendimento remoto para evitar aglomerações e controlar o acesso aos seus interiores.
Os estabelecimentos serão fiscalizados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Tributos, para cumprimento das medidas de prevenção.