..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Prefeitura culpa decreto por não vacinação no fim de semana e governo rebate: "Vacinação é uma atividade essencial. Não existe qualquer proibição"

Prefeitura culpa decreto por não vacinação no fim de semana e governo rebate: "Vacinação é uma atividade essencial. Não existe qualquer proibição"

Governo do Estado e prefeitura de Rio Branco entraram em um conflito de entendimento nesta sexta-feira (26) sobre o decreto restritivo dos fins de semana e feriados depois que a Secretaria Municipal de Saúde emitiu um comunicado informando que não realizará neste sábado (27) a vacinação anticovid em idosos em respeito ao decreto estadual.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o secretário de Saúde do Município, Franck Lima, afirma que o trabalho dos servidores do setor deve se resumir à distribuição de cards com informações sobre os locais de vacinação e promete que a campanha continua na segunda-feira em 11 unidades de Saúde da Capital.

"O decreto governamental diminui a circulação nos finais de semana. Então em respeito a isso neste sábado não vai ter vacinação para idosos no município de Rio Branco, mas não precisa ficar preocupado: "Você que tem um vovô, uma vovó para vacinar, que tem 66 anos ou mais, na segunda-feira nós vamos voltar com força total nos 11 pontos de vacinação de Rio Branco. No final de semana nós vamos estar distribuindo cards dizendo todos os pontos de vacinação aonde vão funcionar nesta segunda-feira", afirma Franck Lima.

Em nota, o governo afirma que não há "qualquer proibição em qualquer atividade voltada à saúde da população do Acre, menos ainda, no tocante a vacinação, por ser, obviamente, uma atividade essencial" e afirma que há uma tentativa de "desinformar a população quanto o processo de vacinação".

Leia a nota do governo

Sobre tentativa de desinformar a população quanto o processo de vacinação a cargo da prefeitura de Rio Branco, o Governo esclarece:

Não existe, por parte do Governo do Estado do Acre, qualquer proibição em qualquer atividade voltada à saúde da população do Acre, menos ainda, no tocante a vacinação, por ser, obviamente, uma atividade essencial.

Vale reforçar, que nos dois últimos finais de semana, a vacinação também poderia ocorrer normalmente, o que nos causa estranheza a informação que se presta a produzir ambiente de dúvida na população.

Governo do Estado do Acre