..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Prefeitura de Cruzeiro do Sul aguarda repasse do Estado para adquirir insumos de obras AC 405

Prefeitura de Cruzeiro do Sul aguarda repasse do Estado para adquirir insumos de obras AC 405

O convênio firmado entre a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e o governo do Estado prevê obras de melhoramento, tapa-buraco, da Rodovia AC 405, beneficiando o tráfego entre os moradores da região do Vale do Juruá que utilizam a estrada para se deslocar de Cruzeiro, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

Nesta segunda-feira, 25, o prefeito Ilderlei Cordeiro recebeu em seu gabinete os vereadores Clodoaldo Rodrigues, de Cruzeiro do Sul, e Manoel Medeiros, de Mâncio Lima, com quem tratou sobre o repasse da segunda parcela do acordo, ainda não efetivado pelo Estado.

Por telefone, o governador Gladson Cameli se comprometeu em efetuar o repasse para que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul compre os insumos necessários e produza o asfalto utilizado na obra de infraestrutura.

“Compreendo a situação do governado do Estado, que está passando por ajustes financeiros. Mas, mesmo assim, o governador não tem medido esforços, fez um convênio de R$ 1,5 milhão para pavimentação da AC 405. Já repassou a primeira parcela e agora estamos aguardando a segunda, justamente, para terminarmos de concluir a operação tapa-buracos”, frisou o prefeito Ilderlei Cordeio.

A expectativa é que ainda nesta semana o recurso seja liberado e a gestão municipal adquira os insumos para produção do asfalto, que é repassado ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Deracre).

Segundo o veador de Mâncio Lima, Manoel Medeiros, a reunião foi muito positiva. “O prefeito ligou para o governador, que se comprometeu em atualizar o repasse dos insumos e a gente acredita que em breve as obras de tapa-buracos retornam”, destacou.

O presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues, destacou a importância da obra. “Estamos aguardando o melhoramento do trecho São Pedro/Santa Rosa e o de Santa Rosa para Cruzeiro do Sul, tendo em vista que muitas pessoas moram nessa região e as obras garantem a trafegabilidade”.