A Prefeitura de Cruzeiro do Sul e o Instituto Brasileiro de Formação de Capacitação (IBFC) lançaram uma nota no fim da tarde desta segunda-feira (02) cancelando a prova para o cargo de gestor público, do concurso público para o quadro de funcionários efetivos, que foi aplicada no dia 1º de dezembro.
A banca constatou irregularidades na prova do referido cargo. A data para nova aplicação do certame acontece no dia 15 de dezembro de 2019. De acordo com informações repassadas pelo assessor de comunicação da prefeitura, para equipe de reportagem da TV Juruá, os candidatos que residem em outros municípios terão a estadia, alimentação e transporte bancados pelo IBFC, uma vez que o erro foi de responsabilidade da banca.
As questões de português, hitória e geografia foram as mesmas aplicadas para os candidatos de nível médio, no período da manhã, sendo que o cargo de gestor público exigia nível superior, e aconteceu a tarde.
O secretário de Administração, Manoel Orleilson, que estava a frente da comissão organizadora do concurso, explicou que maiores informações devem ser repassadas durante uma coletiva, que será concedida na terça-feira (03). As provas dos demais cargos continuam mantidas.