Buscando a lisura e transparência dos fatos, ao identificar erros na impressão da prova para quem prestou concurso público para o cargo de gestor público, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul solicitou ao Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) que realize uma nova avaliação, marcada para 15 de dezembro.
Ainda segundo a gestão, os candidatos não serão prejudicados, tendo em vista que quem mora em outra cidade ou estado, terá suas despesas custeadas pelo IBFC. Exigência feita pelo prefeito Ilderlei Cordeiro ao tomar conhecimento dos fatos.
“Ao todo, 464 candidatos se inscreveram para gestor público. Nós identificamos um problema no ato de confecção dos cadernos de prova. A empresa prontamente reconheceu o erro, que é dela, e de pronto o prefeito Ilderlei Cordeiro solicitou que a IBFC cancelasse a prova e remarcasse uma nova”, explica o secretário de Administração, Manuel Orleilson.
Os candidatos que previsão do auxílio do IBFC devem entrar em contato com empresa pelo site e solicitar a ajuda de custo. Vale salientar, que as demais pessoas que prestaram concurso para outras áreas não tiveram quaisquer problema durante o certame.
De acordo com o secretário, o ocorrido não vai atrasar a contratação dos servidores. “O prefeito Ilderlei Cordeiro e a coordenação do concurso trabalham na expectativa de que essa nova prova não altere a divulgação do resultado preliminar do concurso público”, salientou.