..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Prefeitura de Mâncio Lima é notificada por realizar corrida pedestre clandestina

Prefeitura de Mâncio Lima é notificada por realizar corrida pedestre clandestina

A Prefeitura Municipal de Mâncio Lima, no interior do Acre, foi notificada por realizar uma corrida de rua clandestina. A medida foi adotada pela Federação Acreana de Atletismo (FACAt), que regula a execução de eventos relacionados à modalidade no Estado do Acre.

Segundo a FACAt, apesar de ser notificada duas vezes, digitalmente e depois fisicamente, o prefeito da cidade, Isaac Lima (PT), ignorou a legislação vigente e realizou o evento sem o mínimo de segurança técnica e de assistência aos participantes do referido evento.

“É grave o que a prefeitura fez. Ignorou a lei, a nossa notificação, e todos os encaminhamentos feitos pela Federação Acreana de Atletismo para que o evento atendesse à norma legal da corrida de rua. Não é apenas colocar as pessoas para correr, tem que cumpri regras”, alerta o presidente do Conselho de Administração, professor João Gomes Jácome.

WhatsApp_Image_2022-01-07_at_10.42.27.jpeg

Diante do silencia da prefeitura, a FACAt encaminhou ofício aos órgãos de trânsito e deu ciência à Polícia Militar a respeito da irregularidade do evento. Contudo, apesar de o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informar que não mais participaria do evento, diante da irregularidade, o prefeito manteve o evento.

“Estamos encaminhando todas as informações acerca do evento ao Ministério Público, para que o órgão tome providência e exija da prefeitura o cumprimento das regras relacionadas à Corrida de Rua no país. Para se ter ideia, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, vizinha a Mâncio Lima, cumpriu todas as regras e realizou uma corrida no mesmo dia e horário de Mâncio Lima”, completa o gestor esportivo.

WhatsApp_Image_2022-01-07_at_10.42.28.jpeg