A prefeita Marilete Vitorino (PSD) assinou na noite de hoje (7) um novo o decreto que prevê a reabertura gradual do comércio na cidade a partir de amanhã, quarta-feira (8), com o retorno do funcionamento de alguns setores, como salões de beleza e lojas de móveis e eletrodomésticos, hotéis e eventos religiosos, ou seja, templos ou espaço público.
O município foi incluído na zona laranja do 'Plano Convivo sem Covid', do governo estadual, de flexibilização e retomada da economia.
De acordo com o decreto municipal, se os números do novo coronavírus voltarem a aumentar, novas regras serão adotados e revistas pelo Comitê a qualquer momento.
Todos esses estabelecimentos deverão seguir os protocolos sanitários: a questão dos limites de ocupação, distância segura, disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os colaboradores, uso obrigatório de máscara pelos funcionários e consumidores, oferta de álcool 70%, entre outras determinações.
Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Tarauacá desta terça, a cidade tem 1.050 casos de Covid-19 registrados, sendo 7 óbitos e o total de 844 pessoas curadas.