A Prefeitura de Tarauacá emitiu uma nota nas redes sociais na noite desta sexta-feira,24, comunicando à população em geral acerca do cancelamento da IV Edição Agro Expo Tarauacá. A nota é assinada pelo prefeito, em exercício, Raimundo Maranguape.
Na publicação, o gestor afirmou que o cancelamento do evento ocorre após uma decisão judicial do Juízo da Comarca de Tarauacá, que atendeu a um pedido do Ministério Público, proibindo a contratação das atrações nacionais musicais que se apresentariam no evento.
No texto, o prefeito explica que após a divulgação da decisão judicial, inúmeros empreendedores desistiram de ocupar as barracas da Secretaria de Cultura, os quais venderiam bebidas e comidas, uma vez que a ausência de atração nacional não atrairia público suficiente e compatível ao investimento feito por cada um dos pequenos empreendedores. Os shows dos cantores Thaeme e Thiago, Kelvin Araújo e Eros Biordini custariam R$ 340 mil aos cofres públicos.
“Esse comportamento dos comerciantes plenamente compreensível para o momento, traz como consequência, a evasão da quase totalidade dos demais comerciantes que atuariam na feira, sobretudo dos segmentos do agronegócio e indústria (veículos), ocasionando um profundo prejuízo à Organização do Evento e, não diferente, à sua realização. Embora tenhamos grandes e valorosos artistas locais, estas apresentações não seriam suficientes, em vista dos eventos anteriormente realizados, para garantir o público antes esperado. É importante destacar que a equipe da Prefeitura esteve dedicada, dia após dia, em proporcionar um evento à altura do esperado pela população de nosso Município, e até do Estado, tendo sido adotados todos os meios legais e moralmente legítimos para tanto”, escreveu.
Por fim, o gestor lamentou o episódio e reafirmou que a gestão tem trabalhado incansavelmente em prol da resolução dos problemas que afligem a cidade.
“Nos colocamos solidários a todos os investidores que acreditaram no evento, e que, em razão da suspensão dos shows, experimentaram consideráveis prejuízos, pelo que apresentamos nossas sinceras escusas”, escreveu.