..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Prefeitura de Tarauacá cancela Agro Expo após decisão judicial que impediu artistas nacionais

Prefeitura de Tarauacá cancela Agro Expo após decisão judicial que impediu artistas nacionais

A Prefeitura de Tarauacá emitiu uma nota nas redes sociais na noite desta sexta-feira,24, comunicando à população em geral acerca do cancelamento da IV Edição Agro Expo Tarauacá. A nota é assinada pelo prefeito, em exercício, Raimundo Maranguape.

Na publicação, o gestor afirmou que o cancelamento do evento ocorre após uma decisão judicial do Juízo da Comarca de Tarauacá, que atendeu a um pedido do Ministério Público, proibindo a contratação das atrações nacionais musicais que se apresentariam no evento.

No texto, o prefeito explica que após a divulgação da decisão judicial, inúmeros empreendedores desistiram de ocupar as barracas da Secretaria de Cultura, os quais venderiam bebidas e comidas, uma vez que a ausência de atração nacional não atrairia público suficiente e compatível ao investimento feito por cada um dos pequenos empreendedores. Os shows dos cantores Thaeme e Thiago, Kelvin Araújo e Eros Biordini custariam R$ 340 mil aos cofres públicos.

EXPOTK1

“Esse comportamento dos comerciantes plenamente compreensível para o momento, traz como consequência, a evasão da quase totalidade dos demais comerciantes que atuariam na feira, sobretudo dos segmentos do agronegócio e indústria (veículos), ocasionando um profundo prejuízo à Organização do Evento e, não diferente, à sua realização. Embora tenhamos grandes e valorosos artistas locais, estas apresentações não seriam suficientes, em vista dos eventos anteriormente realizados, para garantir o público antes esperado. É importante destacar que a equipe da Prefeitura esteve dedicada, dia após dia, em proporcionar um evento à altura do esperado pela população de nosso Município, e até do Estado, tendo sido adotados todos os meios legais e moralmente legítimos para tanto”, escreveu.

Por fim, o gestor lamentou o episódio e reafirmou que a gestão tem trabalhado incansavelmente em prol da resolução dos problemas que afligem a cidade.

“Nos colocamos solidários a todos os investidores que acreditaram no evento, e que, em razão da suspensão dos shows, experimentaram consideráveis prejuízos, pelo que apresentamos nossas sinceras escusas”, escreveu.