Em entrevista ao Jornal do Acre, primeira edição, da TV Acre, o secretário de Educação, Aberson Carvalho apresentou um cenário atualizado sobre as escolas no Estado
De acordo com o secretário, na escola Raimundo Hermínio de Melo, atingida pela enxurrada do Igarapé São Francisco na semana passada, os prejuízos com mobiliário e equipamentos perdidos durante a inundação pode ultrapassar a casa de R$ 2 milhões.
"No caso da escola Raimundo Hermínio de Melo, ela já havia passado por uma reforma, mas com a enxurrada alguns reparos terão que ser realizados, mas o prejuízo maior é com o mobiliário e alguns equipamentos que se perderam com a enxurrada. Nesta semana começa a reposição desse mobiliário e os que podem ser reparados, temos uma parceria com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) onde esses móveis serão reparados", disse Carvalho.
O secretário afirmou ainda que a parte documental da escola, uma força tarefa estará atuando para recuperar o maior número de documentos possíveis.