A possibilidade de entrada do coronavírus, no Acre, tem deixado autoridades em Saúde em alerta
Americanos, israelenses, ingleses e etiopianos estão na lista dos estrangeiros que cada vez mais chegam ao Acre para conhecer aldeias indígenas e procurar tratamento espiritual.
O fluxo de visitas tem sido intenso de pessoas dessas, principalmente nos municípios de Tarauacá e Jordão, que é comum encontrá-los pela cidade turistando.
Com mundo em alerta total, fica uma grande preocupação para os indígenas que recebem com frequência esse público em suas aldeias.
O Ministério da Saúde divulgou na segunda-feira (2) que o Brasil tem 433 casos suspeitos de novo coronavírus (Sars-Cov-2). Nenhum novo caso foi confirmado neste novo balanço e o país permanece com dois casos confirmados da doença Covid-19. Os dois infectados são brasileiros que estiveram recentemente na Itália. Os dois seguem em isolamento domiciliar.
Mortes pelo mundo
O balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), que apresenta dados de domingo (1º), apontava 2.977 mortes causadas pelo coronavírus. Somando as mortes noticiadas nesta segunda desde o boletim da OMS, houve cerca de 3.030 mortes entre quase 90 mil casos confirmados da doença no mundo.