..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Presídio de Cobija confirma primeiro caso de Covid-19; há vários acreanos lá

Presídio de Cobija confirma primeiro caso de Covid-19; há vários acreanos lá

Em meio ao aumento no número de casos de Covid-19 em Cobija, capital do departamento de Pando, na Bolívia, cidade que faz fronteira com o Acre, por Brasiléia e Epitaciolândia, houve o primeiro caso da doença no presídio San Martin de Porres. O caso foi confirmado pelas autoridades à imprensa local.

Como contou o site O Alto Acre, no complexo prisional há dezenas de brasileiros, dentro eles acreanos, que estão cumprindo pena por crimes cometidos dentro do território boliviano. Muitos dos presos estavam com gripe forte, dores no corpo e sem paladar ou olfato, ou seja, sem sentir o cheiro ou sabor de alimentos, por exemplo.

“Os internos pediram que as autoridades realizassem testes para verificar se era um coronavírus ou o que estava acontecendo dentro da prisão. As medidas preventivas que eles adotaram foram consumir remédios caseiros que seus parentes estavam fornecendo”, diz a reportagem.

Segundo o site local, “infelizmente, a farmácia da prisão não possui remédios para esse tipo de situação” e um detento já teria morrido com os sintomas da doença, mas até esta quinta-feira, dia 09, nenhuma informação sobre o motivo da morte havia sido divulgado pelo governo boliviano.

PRESIDIOCOBIJA1