..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Procon notifica Oi por falhas na internet e telefonia  na capital

Procon notifica Oi por falhas na internet e telefonia na capital

Na última segunda-feira, 27, a cidade de Rio Branco registrou novas falhas no sistema de telefonia e internet, quando o serviço foi interrompido por cinco horas, correspondendo o período entre 9 às 14 horas.

Com a coleta de diversas denúncias de consumidores e identificado o descumprimento de esclarecimentos a comunidade, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) anuncia que notificou a empresa Oi, pela má prestação de serviços na capital.

De acordo com o Artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) o fornecedor de
serviços é responsável pelos vícios de qualidade que tornem impróprios ao consumo ou diminuam seu valor.

"Ficou concedido o prazo de 48 horas, a partir do recebimento da notificação, para que a empresa, via documentação, apresente os motivos pelas falhas da internet e as medida adotada para quem pedir abatimento do tempo que o serviço ficou suspenso", informa o diretor-presidente do Procon/AC, Diego Rodrigues.

Conforme o Art. 55 §4º do CDC e o Art. 330 do Código Penal, a recusa à prestação das informações ou desrespeito às determinações e convocações, pode caracterizar crime de desobediência com prejuízo de aplicação
de sanções administrativas previstas na legislação correlata em vigor.

Apagões no Juruá

Neste período de pandemia do coronavírus (Covid-19), em que a comunicação tornou-se um serviço essencial para todos os setores da sociedade, foram constatados inúmeras interrupções na rede de telefonia e internet, especificamente, nas cidades que compõe a região do Juruá e Tarauacá/Envira.

"Esse tipo de problema já é recorrente, mesmo antes dos últimos apagões, o que se configura em má prestação de serviço, prejudicando os consumidores. Já notificamos, autuamos a empresa, e nos próximos dias, aplicaremos novas sanções administrativas e multas", declara o diretor.

Denúncias

Caso seja constatada qualquer falha na rede de telefonia ou internet, o consumidor pode fazer a denúncia no Procon/AC pelos contatos telefônicos; (68) 3223-7000 ou 151 de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas, e pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou acessando a plataforma on-line: consumidor.gov.br