Produtor nato e sempre atento à situação dos ramais acreanos, mesmo quando ocupou o cargo de deputado estadual e líder do Partido dos Trabalhadores na Aleac, na gestão de Tião Viana, o ex-deputado Geraldo Pereira denunciou as condições em que se encontra o Ramal da Linha 7, Vila do Incra, região de Porto Acre.
Em um vídeo de pouco mais de 20 segundos, Geraldo Pereira Maia expõe um problema grave enfrentado por quem produz no Acre, as péssimas condições das estradas vicinais. Mato e lama endossam o cenário de quem produz no Estado.
Em tempos de agronegócio, tido como a salvação da economia do Acre, o cenário apresentado é de abandono da malha viária que corta os assentamentos rurais no Estado.
Otimista e um apaixonado pela terra, Geraldo Pereira escreve: “Por esses caminhos vou seguindo ajudando na produção de alimentos. O progresso passa obrigatoriamente pelos ramais”, lembrou.
Agledyson Silva dos Reis ao comentar a postagem de Pereira, falou do sofrimento para escoar a produção leiteira da área. “Esse é o pior ramal da região da vila do Incra ramal da linha 7. Sofremos todos os dias para fazer o transporte da produção de Leite”.
Na época em que foi deputado estadual, Geraldo Pereira Maia propôs ao governo do Acre que transformasse alguns ramais em rodovias estaduais. A ideia era garantir um maior aporte de recursos e uma atenção maior por parte do Deracre e até mesmo do governo federal, por meio do Ministério de Infraestrutura.