..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Professores e alunos da UFAC elogiam alteração na data do concurso “Atitude louvável, pensou no futuro dos nossos estudantes”

Professores e alunos da UFAC elogiam alteração na data do concurso “Atitude louvável, pensou no futuro dos nossos estudantes”

Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) para acadêmicos da universidade seria na mesma data

O concurso da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, com 511 vagas ofertadas, para cargos do Ensino Fundamental ao Superior, teve a modificação da data que seria no dia 24 de novembro, porque estaria sendo realizada no mesmo período a prova obrigatória do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), sendo que muitos cursos da Universidade Federal do Acre (UFAC) estarão sendo avaliados.

Então, para ajudar os estudantes, foi alterada a data para o dia 01 de dezembro, possibilitando a muitos até um prazo maior para estarem se preparando. “É muito importante avaliar a qualidade do curso para dar continuidade a ele e também para ver possíveis melhorias e se várias pessoas, ou toda a turma desistisse para fazer o concurso, não saberíamos o resultado. Portanto, foi muito bom por parte da prefeitura ter atendido nosso pedido, ficamos muito gratos, ” frisou Iasmin Saiúri, estudante de enfermagem.

A Universidade fez um oficio que foi encaminhado para o prefeito Ilderlei Cordeiro que atendeu prontamente ao pedido, pois isso ajuda tanto no futuro dos alunos e dos próximos ingressantes, quanto também aos profissionais que trabalham na área acadêmica.

“Acontece que se tivesse um esvaziamento poderia acarretar consequências dramáticas como: o rebaixamento da nota dos cursos e até a suspensão da oferta de vagas no SISU para o ano seguinte, algo que geraria enormes prejuízos para toda a sociedade, já que nossos jovens ficariam com opções limitadas de vagas para o ensino superior público na região. Por essa razão, a UFAC solicitou a mudança de data e a prefeitura de modo louvável, pensando no futuro dos nossos estudantes, deferiu o pedido, ” relatou o professor Marcelo Siqueira do curso de enfermagem.