..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Profissionais da Segurança começam a ser vacinados nesta quarta no Acre

Profissionais da Segurança começam a ser vacinados nesta quarta no Acre

Os profissionais da área de segurança começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quarta-feira, dia 07, em todo o estado. A inclusão dos profissionais no grupo prioritário foi autorizada pelo Ministério da Saúde após pedido do governador Gladson Cameli, no final de março.

“São profissionais que estão na linha de frente, ajudando o governo a salvar vidas, mesmo correndo risco de perder as suas. A antecipação da vacinação da categoria é um reconhecimento ao trabalho que exercem também durante a pandemia”, pontuou Cameli ao comemorar a liberação.

A distribuição das doses aos municípios acontece desde a segunda-feira, dia 05, e dessa forma será possível iniciar a vacinação. Toda a campanha será coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

No total, a Sejusp terá direito a 1 mil doses nesta primeira etapa de vacinação dos profissionais. Serão vacinados os agentes das forças de segurança e salvamento que atuam no atendimento ou transporte de pacientes, resgate e atendimento pré-hospitalar, apoio à vacinação e vigilância das medidas de distanciamento associadas à prevenção da Covid-19.