..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Programa de Estágio do MPAC é vencedor do 12º “Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio”

Programa de Estágio do MPAC é vencedor do 12º “Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio”

Ministério Público do Acre concorreu na categoria Serviço Público e seu Programa de Estágio levou o primeiro lugar da premiação, concorrendo entre 530 empresas de todo o país.

Mais um reconhecimento no cenário nacional para o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). Nesta quinta-feira, 17, a instituição levou a melhor e seu Programa de Estágio instituído em fevereiro de 2020 pela procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, figurou o primeiríssimo lugar no 12º “Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio”, na categoria “Serviço Público”.

Ao todo, 530 empresas de todo o país concorreram à premiação organizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Em razão da pandemia do novo coronavirus, a 12ª edição do prêmio foi realizada em formato virtual de Webinar e transmitida pelo canal do CIEE no Youtube, sob a apresentação do jornalista Carlos Nascimento.

O Programa de Estágio do MP acreano é coordenado pelo Centro de Estado e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MPAC e garante oportunidade de crescimento profissional a jovens estudantes do estado do Acre. Ao todo 59 estudantes das áreas de Direito, psicologia, sistemas da informação, administração, publicidade e propaganda, engenharia civil, jornalismo, arquitetura, serviço social já passaram pelo MPAC através do programa.

“Estamos extremamente felizes com esse reconhecimento ao Programa de Estágio do MPAC a nível nacional. O CIEE é uma referência em ensino e aprendizagem no Brasil e essa premiação demonstra que o Ministério Público está no caminho certo, contribuindo com a geração de oportunidade e crescimento profissional dos nossos jovens estudantes acreanos. Em nome do Ministério Público do Acre muito obrigada ao CIEE, ao nosso CEAF, à Secretaria Geral, aos promotores de Justiça, supervisores e, principalmente, aos nossos estagiários. Essa premiação é, sobretudo, da sociedade acreana, a quem todos nós servimos”, disse a PGJ.

71c39d21 0702 4051 adbd 5334cddc1186

Estagiários destacam importância do programa

Dos 59 estudantes que já passaram pelo MPAC, 40 estão em pleno exercício no programa. Três deles, inclusive, por seus destaques, desenvolvimento e competência já foram contratados pela instituição para exercerem os cargos de assessores. Entre eles, está o assessor operacional Gabriel Cavalcante da Silva, lotado na 5ª Promotoria de Justiça Criminal. Além de assessora o promotor de Justiça Teotônio Rodrigues, ele também supervisiona outra estagiária.

“Eu só tenho a agradecer ao MPAC e ao CIEE por proporcionarem um curso de formação para os estagiários, saibam que isso é um projeto que é ótimo, pois ajuda demais o estagiário se habituar ao novo mundo jurídico que ali se encontra. Reitero meus votos de agradecimento à Dra. Kátia Rejane, Dr. Teotônio e as servidoras Lara e Ana Clara, por me proporcionar um estágio de excelência e, novamente, repito que o MP é composto por servidores e membros de uma qualidade acima da média”, externou o assessor.

ca64ea20 6d41 4ef1 8ecb 9f2353bea03d