Após reportagem feita pelo Notícias da Hora, sobre o atropelamento de um cachorro na rua Minas Gerais, Bairro Preventório, por um ônibus de uma empresa que realiza transporte público na Capital acreana, na quarta-feira, 3, registrado por câmeras de circuito interno de uma oficina de carros, o Projeto Amor Animal, emitiu uma nota repudiando a atitude do motorista.
"Tal atitude deve ser punida severamente, nos termos do art.32, §1°-A e §2º da Lei nº 9.605/98, pois o fato trata-se de crime de maus tratos contra animais com agravante, tendo em vista que ocasionou a morte de um cão. Aguardamos a aplicação da lei em questão para que o acontecimento sirva de exemplo e não haja novas incidências do crime", diz a nota.
O texto também ressalta que fica nítida a ação dolosa do condutor, deixando evidências do atropelamento proposital.
"Ademais, a Constituição Federal em seu artigo 225, §1°, VII, dispõe que incumbe ao Poder Público proteger os animais e vedar práticas que submetam os animais à crueldade. Portanto, esperamos que sejam tomadas as devidas providências".
O dono da empresa disse à reportagem que o motorista, mesmo tendo atropelado o animal, parou para prestar qualquer tipo de assistência. Ele pede que o caso seja investigado e lembra que uma criança poderia ter sido vítima do motorista.