A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, nomeou nesta quarta-feira, 6, o promotor de Justiça Glaucio Shiroma Oshiro, para exercer o cargo de coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência (Caop-SPIPD) do MPAC.
O Caop-SPIPD era coordenado pela procuradora de Justiça Gilcely Evangelista, que passou a ocupar o cargo de procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais do MPAC. O promotor de Justiça também é titular da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Saúde.
O novo coordenador agradeceu a confiança dada pela chefe do MP acreano e destacou seu compromisso para honrar com a confiança depositada. “Vamos dar continuidade ao trabalho que a doutora Gilcely vinha exercendo como pioneira na defesa da Saúde, no MPAC. A expectativa é poder auxiliar e prestar apoio a todos os membros e servidores no que tange ao direito a Saúde, um papel que o MPAC tem que cumprir no direito sanitário em consonância com o poder executivo, legislativo, tanto estadual quanto municipal, para que se possa aprimorar e tornar o SUS um bem de todos”, disse.