..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

“Quem não desejar sujeitar-se a disciplina tem outras opções”, diz Ameac sobre escolas militares

“Quem não desejar sujeitar-se a disciplina tem outras opções”, diz Ameac sobre escolas militares

A Associação dos Militares do Estado do Acre (Ameac) ressaltou em suas redes sociais, o exemplo de ensino dos colégios militares acreanos, destacando a pontuação 6.4, a maior nota registrada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em todo país.

“Os colégios militares são exemplo de sucesso de ensino, são muitos feitos alcançados pela metodologia castrense alicerçada na disciplina e na hierarquia, valores que balizam as instituições militares e formam cidadãos conscientes de seus direitos e deveres”, diz a publicação.

O texto da Ameac enfatiza o bom índice alcançado no Acre, salientando que sua metodologia e regimento próprio, garantiu notas acima da média nacional no IDEB, e a maior nota dentre as demais instituições de ensino do Estado.

“Além de inúmeras conquistas na área do ensino e do esporte, motivo que nos leva a posicionarmos em apoio a estes, para que nosso Acre e nosso povo possam seguir contando com o sucesso pedagógico destes, afinal, time que está ganhando não se mexe, a não ser que o desejo dos que almejam alterar seja o insucesso”.

A nota é em respostas a uma ação do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Acre (MP-AC) que recomendaram na última semana, que os colégios militares da rede estadual de ensino fundamental e médio, Dom Pedro II e Tiradentes, parem de impor padrões estéticos e de comportamentos aos alunos.

A associação finaliza a publicação ressaltando ainda que, quem não desejar sujeitar-se a disciplina castrense tem centenas de outras opções, dentro das inúmeras renomadas instituições de ensino do Estado.