O município de Jordão é o único da regional Tarauacá-Envira que não registrou ainda nenhum caso positivo do novo coronavírus.
E para evitar que o vírus chegue ao município, o prefeito Élson Farias (PCdoB) vai apertar as regras de entrada na cidade. Conforme o decreto reeditado e assinado pelo prefeito que passa a valer a partir desta terça-feira (5), toda pessoa que tentar chegar à cidade pelo rio terá que antes cumprir um período de isolamento social de 14 dias em uma escola disponibilizada pela prefeitura.
Elson Farias anunciou ainda que a barreira sanitária com profissionais de saúde estará de plantão no rio Tarauacá durante 24 horas para abordar a eventual passagem de embarcações com destino à cidade. O objetivo é endurecer as regras.
Não há permissão de voos para o Jordão, exceto em casos de transporte de carga ou de passageiros em emergência de saúde.
Jordão é uma dos municípios mais isolados do Acre, distante cerca de 450 quilômetros de Rio Branco. O acesso ao município só possível por avião ou barco.
Tarauacá até momento tem oito casos positivos e Feijó tem um caso.