..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Quem quiser entrar na cidade do Jordão terá que antes passar 14 dias isolado em escola do município, diz prefeito

Quem quiser entrar na cidade do Jordão terá que antes passar 14 dias isolado em escola do município, diz prefeito

O município de Jordão é o único da regional Tarauacá-Envira que não registrou ainda nenhum caso positivo do novo coronavírus.

E para evitar que o vírus chegue ao município, o prefeito Élson Farias (PCdoB) vai apertar as regras de entrada na cidade. Conforme o decreto reeditado e assinado pelo prefeito que passa a valer a partir desta terça-feira (5), toda pessoa que tentar chegar à cidade pelo rio terá que antes cumprir um período de isolamento social de 14 dias em uma escola disponibilizada pela prefeitura.

Elson Farias anunciou ainda que a barreira sanitária com profissionais de saúde estará de plantão no rio Tarauacá durante 24 horas para abordar a eventual passagem de embarcações com destino à cidade. O objetivo é endurecer as regras.

Não há permissão de voos para o Jordão, exceto em casos de transporte de carga ou de passageiros em emergência de saúde.

Jordão é uma dos municípios mais isolados do Acre, distante cerca de 450 quilômetros de Rio Branco. O acesso ao município só possível por avião ou barco.

Tarauacá até momento tem oito casos positivos e Feijó tem um caso.