O nível do rio Acre baixou um metro em Rio Branco nas últimas 24 horas. O rio está com 13, 02 metros, informou a Defesa Civil às 6 horas deste domingo (28) e
ficou abaixo das cotas de transbordamento (14 m) e de alerta (13, 50 m).
Apesar da diminuição considerável das águas, as famílias acolhidas pela prefeitura permanecem em abrigos públicos. São 68 famílias sob os cuidados da prefeitura: 34 no Parque de Exposições Wildy Viana e as outras 34 em escolas públicas.
O coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, informou que essas pessoas só retornarão para suas casas quando o rio Acre estiver com pelo menos 12 metros e quando houver situação de segurança meteorológica.
Ele alertou ainda que o rio Acre na Capital vai voltar a subir já que há previsão de um grande volume de chuvas para os próximos dias e em Assis Brasil o manancial apresentou uma elevação de mais de dois metros.
As outras 135 famílias desalojadas, aquelas que foram retiradas de suas casas pelo Corpo de Bombeiros e acolhidas por parentes são aconselhadas a não retornarem às suas residências enquanto o rio não ficar pelo menos um metro abaixo do alerta.