A chegada do goleiro Bruno Fernandes ao Acre promete uma alavancada na equipe do Rio Branco Football Club, equipe acreana de futebol profissional que fechou contrato com o ex-flamengo. O anúncio da adesão foi feito neste domingo, dia 27, pelo presidente da agremiação, Neto Alencar.
Segundo o dirigente, apesar da crise de imagem do futebol local, incluindo a do clube que há anos enfrenta dificuldade para continuar competindo no estadual e competições da Série D do Brasileirão e, ainda, da Copa Verde, a expectativa da chegada do novo goleiro é positiva.
“Nós estávamos precisando de um goleiro. O que ele fez na vida pessoal é problema apenas dele. Aqui não faço julgamentos. Ele virá trabalhar porque foi autorizado pelo Ministério Público e por um juiz, que o deixou vir trabalhar. Nada mais que isso. Chegará e mostrará o que tem de potencial profissional”, comentou Alencar.
O presidente alega que só será possível pagar o salário de Bruno graças às parcerias que está mantendo com torcedores do clube, empresas e parceiros que acreditam que o Rio Branco pode crescer ainda mais. “Agora nós temos parceiros. Temos algumas empresas, alguns rio-branquinos que vão ajudar”, pontua.
Quanto ao salário, segundo apurou o portal Notícias da Hora, Bruno deve receber algo em torno de R$ 10 mil, contudo, explicou o presidente Neto Alencar, a remuneração do ex-flamengo não será revelada pelo clube acreano. “Isso é uma coisa que da parte do clube não será dito, nem tem porque revelar isso, mas nada que fuja da nossa realidade do Rio Branco”, retrucou.
CONTRATAÇÃO – Neto Alencar revelou que a contratação de Bruno Fernandes ocorreu após a conversar do presidente com um amigo que empresários, que, por sinal, agencia Bruno junto aos clubes. O rio-branquino destaca que além do goleiro, outros seis jogadores da clube vieram por meio do mesmo empresário, inclusive outro jogador de mesmo nome, Bruno.
Segundo presidente Neto Alencar, a contratação chega como reforço da equipe para as partidas do segundo turno do Campeonato Acreano, da Série D do Brasileirão e também da Copa Verde. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube, em vídeo ao vivo.
“A maior contratação do Rio Branco esse ano, e digo uma das maiores de sua história: trata-se do ex-Flamengo Bruno Fernandes, que chega na nossa capital essa semana para vir compor nosso elenco”, avaliou o presidente.
FRUSTRAÇÃO - Esta não é a primeira vez que o goleiro tenta retomar a carreira após o crime bárbaro ocorrido em 2014, do qual ele foi apontado como o principal culpado. O Boa Esporte, de Varginha, foi o primeiro time que Bruno vestiu a camisa após deixar a prisão. A contratação rendeu apoio de alguns torcedores, mas também muitas críticas, inclusive, com perda de patrocínios e protesto de torcedores.
Com a prisão revogada e após cinco partidas, Bruno Fernandes voltou para à prisão. Durante os jogos, o goleiro era bastante vaiado e chamado de assassino por alguns, enquanto outros tentavam dar apoio à retomada da carreira.
No fim do ano passado, Bruno foi contratado pelo Montes Claros, mas participou de apenas uma um jogo. Já no início desta temporada, o goleiro havia fechado com o Operário, do Mato Grosso, mas os protestos contra a presença dele no clube foram tantos que a diretoria revolveu voltar atrás.
CONDENADO - O goleiro Bruno, ex-Flamengo, condenado a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Bruno está no regime semiaberto e, para isso, precisa estar trabalhando, além de cumprir uma série de regras impostas pela justiça para ficar nas ruas.
Como contou a impressão nacional, a contratação especulada por outros clubes de futebol do Brasil e até do exterior causou muita polêmica e resultou na desistência por temor em prejudicar a imagem desses clubes. Agora, o Rio Branco, apesar da imagem já desgastada, parece não est