..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Rivasplata será velado no Memorial dos Autonomistas a partir das 15 horas deste domingo

Rivasplata será velado no Memorial dos Autonomistas a partir das 15 horas deste domingo

O velório do artista plástico Jorge Rivasplata acontece a partir das 15 horas no Memorial dos Autonomistas, no Centro de Rio Branco. A informação foi confirmada pela esposa de Rivasplata, a professora Guadalupe. O enterro está previsto para o final da manhã de terça-feira, 27.

Nas redes sociais, autoridades políticas, partidos como o Partido dos Trabalhadores, lamentaram a morte de Rivasplata.

O governador Gladson Cameli também divulgou nota de pesar. Disse que o legado de Rivasplata "estará sempre nos corações acreanos".

Outro que também lamentou a morte do artista foi o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB). O parlamentar lembrou que muitas das telas pintadas por Rivasplata estão expostas na Assembleia Legislativa.

"Recebi, consternado, a notícia da morte do artista plástico Jorge Rivasplata, neste domingo, 25. Rivasplasta foi um irmão peruano que acolheu o Acre para viver e desenvolver sua arte, sempre representando cenários amazônicos e da nossa cultura. Um grande artista! Quando presidi a Assembleia Legislativa, fiz questão que suas obras embelezassem nossos salões e repartições. A primeira foto dessa postagem, é de uma obra dele que adiquiri mais recentemente, quando houve uma mobilização para apoiá-lo durante o tratamento. Rivasplata vive em nossos corações! E sua arte será eterna", disse Magalhães.