..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Saneacre deve ampliar a capacidade de abastecimento de água nos 21 municípios do interior

Saneacre deve ampliar a capacidade de abastecimento de água nos 21 municípios do interior

Em reunião de acompanhamento do Plano Operativo 2022-2023, na tarde desta quinta-feira, 4, o Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) reafirmou o compromisso em ampliar a capacidade de abastecimento de água nos 21 municípios do interior atendidos pelo órgão.

Durante o encontro, que reuniu técnicos e gestores das áreas de planejamento e operações da autarquia, e contou com a participação dos diretores Alan Ferraz, de Operações, e Daniela Tamwing, de Planejamento e Projetos de Saneamento, diretoria e equipe técnica reafirmaram objetivos e avaliaram estratégias e resultados alcançados. “Um momento importante em que pudemos avaliar o que foi planejado, o que já foi realizado e o que ainda precisamos avançar,” observou o presidente do Saneacre, Ítalo Lopes.

WhatsApp_Image_2022-08-05_at_09.00.44.jpeg

Conforme plano de trabalho para o período, há obras de ampliação de rede sendo executadas em todas as regionais do estado. Os projetos contemplam ampliações de rede em Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil; em Cruzeiro do Sul, com mais de seis bairros sendo atendidos, e também em Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Tarauacá.

Nos próximos dias, novas obras de expansão serão iniciadas em Plácido de Castro, Capixaba, e, até o fim do ano, será lançada a terceira fase de ampliações. “Sempre buscando levar água de qualidade, com a pressão necessária para atender os moradores do interior,” enfatizou o presidente do Saneacre.

Com as intervenções, será possível levar água tratada a mais de mil famílias do interior do estado. Os investimentos somam mais de R$ 1 milhão.

WhatsApp_Image_2022-08-04_at_16.50.55.jpeg