..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Saúde atende 732 pessoas autistas em Cruzeiro do Sul para reduzir demanda

Saúde atende 732 pessoas autistas em Cruzeiro do Sul para reduzir demanda

Ao menos 732 pessoas autistas devem ser atendidas em Cruzeiro do Sul, por uma equipe multidisciplinar enviada à cidade pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). A ideia é diminuir a alta demanda que há na cidade, prestando o atendimento necessário ao público que depende dos serviços públicos de saúde.

A equipe multidisciplinar que foi enviada ao município conta com pediatra, neuropediatra, geneticista especialista em saúde da família, neuropsicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, nutricionista, enfermeiro e assistente social. Os atendimentos acontecem até o próximo sábado, dia 28, com foco em pessoas com deficiência intelectual, com ênfase no Transtorno do Espectro Autista (TEA).

WhatsApp_Image_2022-05-26_at_15.42.21.jpeg

A iniciativa, que é coordenada pela Diretoria de Redes da Sesacre, tem o objetivo de fortalecer a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência na região e conta com a parceria da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e do Departamento de Atenção Ambulatorial Especializado e Hospitalar do Estado.

“Esses serviços têm sido de grande relevância ao acreano. Os assistidos mostram gratidão por todo o trabalho, que é coordenado pela titular da pasta, Paula Mariano”, enfatizou a coordenadora regional da Sesacre, Catiana Rodrigues, ao falar dos atendimentos.

O mutirão de atendimentos é realizado na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), localizada na Avendia Lauro Muller, no Bairro Formoso.