O Sebrae Acre está com inscrições abertas até 31 de janeiro para o ciclo do programa ALI Produtividade. As empresas interessadas podem se inscrever através do formulário disponível no site: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmaisprodutivo
O programa ALI Produtividade, parte integrante do Programa Brasil Mais Produtivo coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), oferece às empresas selecionadas acompanhamento, diagnóstico e mapeamento inicial por meio dos Agentes Locais de Inovação (ALIs). Esses agentes orientam as empresas, mapeando desafios, realizando protótipos ou testes, identificando soluções e contribuindo para a implementação de métodos ágeis, sempre personalizando as soluções conforme as necessidades específicas de cada negócio.
No Acre, o Sebrae concentra esforços no ALI Produtividade, visando impulsionar a produtividade de micro e pequenas empresas nos setores industrial, comercial ou de serviços. O programa ALI, criado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tem como objetivo promover melhorias rápidas e impactantes nessas empresas.
Os ALIs realizam visitas e oferecem soluções específicas para as demandas de cada negócio. O foco dessas interações é gerar impacto na gestão, nos processos, nos produtos e identificar novas oportunidades de mercado.
Valéria Rossy Freitas da Silva, gestora estadual do Programa ALI no Sebrae Acre, destaca a importância da seleção criteriosa das empresas para cada modalidade de ALI. O processo de adesão é minuciosamente planejado, considerando as demandas e desafios específicos de cada empresa, garantindo suporte direcionado e personalizado durante um ciclo de seis meses.
"Nosso objetivo é oferecer soluções customizadas para cada tipo de empresa, seja para melhoria da produtividade. Essa abordagem personalizada visa otimizar o impacto das ações durante o ciclo de seis meses", explica Valéria.
As empresas selecionadas para o ALI Produtividade, por exemplo, devem ser classificadas como Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP) para participar do ciclo de seis meses.
Para mais informações e inscrições, acesse https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmaisprodutivo antes do prazo final de 31 de janeiro.
Mais informações: Claudia V Baima / Gestora regional do ALI Produtividade (68) 3216-2237 e ASCOM Assessoria de Comunicação do SEBRAE no Acre / Izabel Barros Assessora – pelo email – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.