Por conta da seca severa que castiga Rio Branco, a secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, resolveu suspender a concessão de férias, licenças ou afastamentos de profissionais da Saúde até o dia 04 de dezembro deste ano. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (9).
O documento deixa claro que a medida vale apenas para as férias, licenças e afastamentos, que ainda serão gozadas. Ou seja, àquelas que ainda não foram autorizadas. Já os servidores que se encontram em gozo de férias e licenças não serão afetados.
Entretanto, a portaria faz uma ressalva. As licenças para tratamento de saúde não serão interrompidas, tendo em vista o grau de risco que Rio Branco vivencia em virtude da estiagem. As licenças-maternidade também não serão interrompidas, garante Sheila Andrade.
“Em casos excepcionais as licenças em geral, afastamentos, cessões e férias dos servidores serão analisados pela Divisão de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco”, reforça trecho do documento.