..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Secretário de Saúde de Acrelândia diz que não houve aplicação de vacina vencida, mas sim uma falha no repasse de dados ao MS

Secretário de Saúde de Acrelândia diz que não houve aplicação de vacina vencida, mas sim uma falha no repasse de dados ao MS

O secretário Municipal de Saúde de Acrelândia, Vitor Lima Martineli, entrou em contato com Notícias da Hora a respeito do levantamento feito pelo jornal Metrópoles. Ao portal, ele repassou uma nota de esclarecimento assinada pela chefe do Programa Nacional de Imunização, no Acre, Renata Quiles. Martinelli explicou que a falha já foi corrigida junto ao Ministério da Saúde (MS).

No documento, Quiles explica que “nenhuma vacina foi aplicada vencida principalmente o lote referido, pois eram para profissionais da Saúde e foram utilizadas rapidamente”.

E acrescenta que: “o que houve foi um erro no sistema no registro da dose, onde a Sesacre de imediato identificou o erro e repassou a coordenadora municipal Lívia Aquino, que prontamente identificou quais eram as fichas erradas e já reportou ao Ministério da Saúde solicitando autorização para correção no sistema”.

Vitor Martineli disse que tem acompanhado o processo de vacinação de perto para que “os indicadores do município” sejam alcançados.

“A equipe tem se dedicado muito e vacinando com responsabilidade e dedicação toda a vacinação no geral, realizamos força tarefa de vacinação justamente para atender os indicadores do município”, disse o secretário que tem cobrado “de todos os coordenadores e equipe no geral muita atenção em a atender a população com muito acolhimento, universalidade, integralidade e respeito com cada munícipe”.