O secretário municipal de Saúde, Frank Lima, foi flagrado caminhando sem máscara neste domingo (25) no Parque Tucumã perto do famoso "Pinicão do Universitário".
Por telefone, Franck Lima ficou irritado ao ser questionado pelo Notícias da Hora se ele acha correto caminhar sem o acessório, sobretudo no caso dele, uma autoridade de saúde. A máscara é um dos itens mais recomendados pelas autoridades sanitárias durante a pandemia de covid-19.
Franck Lima confirmou que caminha sem máscara e completou: "O que tem a ver? Dá licença, filho. Tanta coisa importante. Eu vejo problema se eu tivesse com quatro, cinco pessoas sentado no Lago do Amor, mas fazer uma caminhada sozinho, qual o problema? Não conversei com ninguém".
Irritado com a sequência de questionamentos, ele prosseguiu:
"Luciano, Luciano, bota a matéria que tu quiser, porra, quer me sacanear tudo bem, porra".
Acre tem multa para quem não usar máscara
Desde o dia 12 de março deste ano está em vigor no Acre uma lei estadual que prevê multa de R$ 74, 47 para quem for flagrado em local público ou privado sem máscara.
Há exceções, porém, para crianças menores de três anos, pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual ou outras deficiências que as impeçam de usarem adequadamente a máscara. Pessoas inscritas no CadÚnico do Governo Federal ou que possuem renda familiar mensal de até três salários-mínimos também estão livres de multa, o que obviamente não é o caso do secretário.