..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Secretário-geral da CTB cumpre agenda no Acre e destaca diálogo com sindicatos: “construir uma grande mobilização”

Secretário-geral da CTB cumpre agenda no Acre e destaca diálogo com sindicatos: “construir uma grande mobilização”

O secretário-geral da Central dos Trabalhadores e Trabalharas do Brasil (CTB), Ronaldo Leite, cumpre agenda em Rio Branco nesta sexta-feira (14) e sábado (15). Ele afirmou que a ideia da agenda no Acre é dialogar com a classe sindical para avançar nas pautas dos trabalhadores. Ele pontuou que a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República permite a retomada do diálogo.

“A ideia é que a gente possa dialogar com os sindicatos, justamente para este momento que a gente vive, de retomada do diálogo social. Nós tivemos muita dificuldade de avançar nos nossos direitos nos últimos quatro anos. E a perspectiva é, com uma vitória de um governo democrático e popular, como nós podemos, agora sim, fazer avançar. E a gente sabe que isso não se faz com uma canetada, por mais boa vontade que um governante possa ter”, frisou.

Ainda de acordo com o sindicalista, para novas conquistas é “necessário mobilização” e “pressão”. “É necessário construir uma grande mobilização nacional para que possamos recuperar direitos, fazer avançar mais rapidamente na valorização do salário mínimo, a retomada de um conjunto de direitos perdidos e, mais do que nunca, garantir o crescimento da garantia do emprego. Acho que é isso que o trabalhador quer: que é voltar a crescer, o país voltar a se desenvolver e nós brasileiros e brasileiras elevar o nosso poder de compra”.

Ao final, Ronaldo Leite reiterou que “os sindicatos precisam muito dialogar com suas bases. Estamos vivendo um momento mais do que nunca, que este diálogo é necessário, ganhar corações e mentes para que a gente possa pressionar, pressionar o governo, em todas as esferas”.

Mais cedo, Ronaldo Leite se reuniu com o presidente da executiva municipal do PCdoB em Rio Branco, Márcio Batista, o deputado estadual Edvaldo Magalhães e membros do partido no Acre.