O secretário da Casa Civil da Prefeitura de Rio Branco, Valtim José, repudiou os comentários maldosos do servidor Weverton Oliveira dos Santos, conhecido como Silvio Santos, em nota publicada nesta terça-feira, dia 01, após o servidor dar gargalhadas sobre o acidente em que o motociclista Renan Felipe Bezerra da Silva perdeu parte da perna, na última segunda-feira, dia 31 de julho, em Rio Branco. A rapaz bateu contra dois carros após um dos automóveis sair da faixa de rolamento, dentro de uma curva.
Segundo Valtim, a prefeitura “repudia veementemente a atitude desumana do servidor Weverton Oliveira dos Santos, conhecido por Silvio Santos. A prefeitura esclarece ainda que medidas administrativas já estão sendo tomadas”, sugeriu a nota de esclarecimento, ao deixar nas entrelinhas que pretende punir o servidor após a polêmica que o envolve. Em áudios, motociclistas entregadores criticam a postura do servidor e lembram que Silvio Santos é assessor do prefeito, nomeado em cargo público.
Silvio Santos publicou um áudio em grupos de whatsapp onde "opina" de forma jocosa sobre o acidente ocorrido na manhã de segunda-feira, 31, próximo ao Cemitério São João Batista, que vitimou o motociclista de aplicativo Renan Felipe Bezerra da Silva, que foi atropelado e teve a perna arrancada do corpo.
No áudio, "Silvio Santos", diz: "vou dá uma de perito aqui, posso até está errado, mas esse cara da moto ele foi passar entre os dois carros e bateu e os carros jogaram ele lá na 'casa do chico com perna e tudo'", diz entre gargalhadas.
Veja a nota na íntegra
A Prefeitura Municipal de Rio Branco vem a público se solidarizar com o motociclista Renan Felipe Bezerra da Silva pelo gravíssimo acidente ocorrido na última segunda-feira, 31 de julho, no qual teve uma de suas pernas amputadas, e dizer que repudia veementemente a atitude desumana do servidor Weverton Oliveira dos Santos, conhecido por Silvio Santos.
A prefeitura esclarece ainda que medidas administrativas já estão sendo tomadas.
VALTIM JOSÉ
secretário da Casa Civil